sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Professor Henrique




Hoje, sem dúvida todos pudemos expressar os nossos sentimentos perante a sua ausência, professor Henrique. Eu, como sua ex aluna e amiga fiz questão de estar presente na cerimónia que todos os seus alunos, colegas, amigos organizaram em sua honra, na Escola Marquês de Marialva. Foi um momento muito bonito, emocionei-me, lembrei-me de si, da forma como nos tratava, das suas míticas músicas como o " somente o necessário". E foi isso mesmo, hoje. Somente o necessário, para transpor a sua simplicidade, a sua bondade, e a sua alegria e despreocupação para com a vida e para com todas as borucracias e papéis. Hoje chorei, pois ao ouvir esta música, feita pelo seu pai, recordei o meu 5º ano, quando era sua aluna e cantava esta mesma melodia, que o 'stôr' nos ensinou com o maior orgulho do Mundo. Por fim, professor Henrique, estará eternamente no meu coração como um amigo, um professor e um exemplo de vida, porque sempre acreditou em mim, na minha voz e no meu, ou, melhor dizendo, no nosso, amor à música.

ATÉ SEMPRE , descanse em paz .

1 comentário:

Magda Correia disse...

é verdade Marisa :) talvez tenha sido um dos dias que mais fez pensar, não só a mim e a ti, mas sim a todos. Foi no meio de poemas, músicas e até mesmo simples frases que lembrámos o prof. Henrique e tanta gente.

AMO-TE MARISA <3