domingo, 28 de agosto de 2011

volta avô



« Porque é que as melhores pessoas partem sempre primeiro? »

Olá avô, estejas onde estiveres quero que saibas que te amo. Desculpa não ter ido visitar-te, mas eu não me esqueço de ti nunca. Sabes, eu tenho "saudades" tuas. Achas estranho? Eu também, muito. Quando estou triste a primeira coisa que me vem à mente é abraçar-te, mas não posso, não é? Tu és a minha força, superior ou não, és tu quem dá alento à minha vida, força para nunca desistir, coragem para lutar e ultrapassar os obstáculos que me aparecem à frente e contorná-los. Eu amo-te e devo-te mil e um "obrigados". Não sei explicar aquilo que nos une, mas acho que nasci para vir para o teu lugar, a mãe diz isso muitas vezes, acha que somos muito parecidos e diz que eu tenho as mesmas atitudes que tu. Ainda hoje não percebo o quanto me custou a morte da  (bis)avó. Nós éramos ligadas, mas não éramos assim tanto, mas ela era tua mãe. Bem, acho que não era eu que estava ali a chorar mas sim tu. Sinto muitas vezes que és tu que estás dentro de mim, e isso deixa-me muito aconchegadinha, avô. Eu amo-te muito e queria ter-te aqui, pois sei que me protegias, me davas tudo o que eu precisava e não perguntavas porquê nem para quê. Eu tenho muito orgulho em ti, avô! onde andas? volta, só mais um bocadinho!

p.s: aparece nos meus sonhos esta noite outra vez, por favor.

55 comentários:

♥ marta. disse...

sei o que é a dor de uma perda e acho que preferia não saber.

Pat disse...

como te entendo tão bem. gostei tanto, especialmente da parte em que dizes que ele é a tua força superior ou não. está lindo, força! <3

Anónimo disse...

és uma grande mulher <3

saracosta disse...

tenho mesmo, mas onde tu moras também não deve ser mau.

saracosta disse...

mas acho que isso são todas.
força linda **

Anónimo disse...

tens uma estrelinha que guia-te o caminho todos os dias <3

és um doce, obrigada

Marta Duarte disse...

lindo texto :')
e porto só há um!!! tb amo! ;)

AnaSofia disse...

está lindo, amei amei amei amei amei!

Diana disse...

Dizes bem, infelizmente

Inês disse...

é mesmo amor.

Helena disse...

Sê forte pequenina <3

Dahliaw disse...

Oh querida, és uma grande Mulher pelo facto de saberes aguentar a perda de alguém tão te querido. Ele está lá em cima a olhar por ti, acredita :) Não te deixes ir a baixo, pensa que o teu avô não gosta de te ver tristinha!

r a q u e l disse...

muito obrigada *-*
acredita em mim, eu fico bem e as tuas palavras deixam-me melhor ainda (:

L' disse...

Muito obrigada :D
O teu texto tocou-me imenso, foi escrito com o coração :s
Muita força querida, vais superar isso :)

Pat disse...

oh, que fofita :p

aninhasbarreto disse...

gostei muito do blog ^^
ahahah, tens bom gosto para a musica +.+

ja sigoo :)

anamiguelb.blogspot.com

Rodrigo disse...

gostei do blog e ja estou a seguir..
e amento pelo teu avo

Mariana disse...

a saudade e a vontade de querer alguém que partiu dói e faz tremer tanto o coração... Adorei o que escreveste!

Lily disse...

que bonito :) eu só tenho um avô que nem sequer tenho uma ligação propriamente dita...
a minha avó margarida morreu dois anos antes de eu nascer e toda a gente me diz que eu sou mesmo parecida com ela, que tenho atitudes parecidas a ela... é uma pena eu nunca a ter conhecido mas, adorava :)

Marisa disse...

que lindo amor <3

saracosta disse...

de nada, linda !

Liv. disse...

esse "quase" saiu-me caro :o
muita Força princesa <3

mary disse...

mas que lindo!

beatriz disse...

- sei bem o que é isto porque estas a passar :/ sei bem que saudades são estas... mas força (:
aparte disso gosto do blog *

r a q u e l disse...

claro que ajudas <3

Liv. disse...

o avião estava marcado para as 11h05, mas não sei porque metemos na cabeça que era às 17h05 e só aparecemos no aeroporto às 15h30. mas o melhor foi que às 11h15 passou por nós um avião igual ao nosso e eu disse na brincadeira "vai ali o nosso avião" e era mesmo -.-' xb

mary disse...

que bom saber isso:)

Liv. disse...

acredita. mas, mesmo perante toda a situação, nós só nos conseguimos rir xb

mary disse...

tanto elogio! mas que doce. muito obrigada :')

Liv. disse...

claro :s tivemos que comprar uma viagem nova :S

mary disse...

sabes, isso sabe tão bem saber. é como se me preenche-se o dia e pronto. como se já tivesse o dia feito. obrigada do fundo do coração, porque só assim é que tenho mais forças para continuar. e ouve, o teu blogue é muito docinho, sabes. o padrão dá-lhe um toque de pureza. :)

Liv. disse...

mas foi um momento interessante xb

mary disse...

é quase impossível deixar de escrever, acredita!:) e

mary disse...

muitas das vezes, chega a ser a minha primeira. acreditas?:)

mary disse...

nem mais! nem mais.

Liv. disse...

e bastante cómico até xb

Liv. disse...

acredita que nunca mais me esqueço de verificar a hora no bilhete xb

Unknown disse...

que lindoo! é sempre bom termos alguém que nos marca.

Liv. disse...

nem seria mau de todo :b

Unknown disse...

obrigada eu, acredita :o
gostava que quando comentasses usasses o meu outro blog: ditopor-naodito.blogspot.com
muito obrigada.

Liv. disse...

sim, por esse lado seria mau :s

Liv. disse...

também já estava cheia de saudades de casa, estava ansiosa por voltar (:

Inês disse...

mesmo princesa

Anónimo disse...

oh pequenina <3

Anónimo disse...

Obrigada princesa! <3

Liv. disse...

é bem verdade *-*

Anónimo disse...

Oh fofinha, deixa de me adoçar <3

Anónimo disse...

gosto sim amor, mas não mereço tanto :b <3

Anónimo disse...

Teimosa :) <3

Anónimo disse...

ÉS UMA DOÇURA, BEM DIGO EU! <3

Anónimo disse...

always together ♥

Inês disse...

neste caso digo. custa, mas digo :s

Anónimo disse...

eu acho que comes :) <3 hehe

Anónimo disse...

ainda bem <3

Anónimo disse...

és nada, aii. tonta grr <3